Passeios em Belo Horizonte Parte II

Igreja São Francisco De Assis

Outro conhecido ponto de Belo Horizonte é a Igreja São Francisco De Assis, também conhecida como Igrejinha da Pampulha, um dos principais cartões postais de BH. Integrante do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, a Capela de São Francisco foi inaugurada em 1959 e foi um grande marco na arquitetura da época com suas formas assinada por Oscar Niemeyer.

O interior da Capela agrada ainda mais ao se deparar com Via Sacra composta por painéis de Cândido Portinari. Os jardins são criação de Burle Marx, e as escultoras dos baixos-relevos em bronze do batistério é de Alfredo Ceschiatti.

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Com unidades em outras capitais do Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro, o CCBB tem como missão atuar como agente fomentador da cultura brasileira e oferecer à sociedade significativas expressões artísticas, proporcionando experiências interativas e transformadoras.

Um dos cartões postais da capital mineira, a sede do CCBB Belo Horizonte fica na Praça da Liberdade, em um prédio construído em 1926, que em 2009 recebeu restauração e adaptações para receber o CCBB BH, inaugurando oficialmente em 2013, participando do “Circuito Liberdade” – Complexo de antigo prédio da administração pública que se tornam espaços de cultura, artes e lazer.

Fonte: CCBB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s