Passeios em BH – Parte I

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, um dos quatro estados da região Sudeste é uma cidade com muita história e opções de lazer relacionadas a história e cultura local.
BH é um município com parques estaduais, construções antigas e museus. Confira algumas opções de passeio quando visitar Belo Horizonte.

Mineirão
O Estádio Governador Magalhães Pinto, é um marco da cidade, ainda mais para os fãs de futebol. Inaugurado e 1965, o estádio já foi palco de clássicos do futebol nacional principalmente entre os dois principais times da cidade, Atlético Mineiro e Cruzeiro, sem contar os jogos entre outros grandes clubes do Brasil e a copa do mundo em 2014, incluindo a amarga derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

mineirão

Mercado Central de Belo Horizonte
Outra ótima opção para visitar em Belo Horizonte é o Mercado Central. Inaugurado no dia 7 de setembro de 1929, o mercado possui uma variedade dos famosos quitutes mineiros entre queijos, massas, biscoitos, cachaças e doces tradicionais do estado. Dá para passar o dia no mercadão com direito à almoço, lanches e ainda comprar algumas lembranças como os doces em conserva ou artigos religiosos e de decoração.

Fonte: Mineirão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s